VIAGEM SOBRE DUAS RODAS - BARRA GRANDE PIAUÍ SEGUNDO DIA

Como prometido vou relatar um pouco pra vocês sobre meu segundo dia dessa viagem sobre duas rodas em Barra Grande no Piauí.

  • Segundo dia 

Acordamos bem cedo pois precisávamos nos deslocar até o Porto dos Tatus e embarcar no Iate da Clip Ecoturismo pra conhecer o Delta do Parnaíba, cerca de 81 km, não sentimos tanto desconforto nesse deslocamento, apesar da distância, talvez porque descansamos bem na noite anterior, adoramos passar por dentro da cidade de Parnaíba, vimos casarões antigos maravilhosos, já morei a muito tempo em Parnaíba mas não me lembro de ter visto essa arquitetura tão antiga e exuberante, talvez porque era bem criança, adorei esse trajeto.


 Chegando no Porto dos Tatus fomos encaminhados até o Iate Catamarã Mateus Portela, por sinal muito bonito, o maior do porto.


Ficamos maravilhados, a animação já tomava conta do ambiente, com música ao vivo dentro do Iate. 

Ficamos curtindo até a saída do percurso que dura por volta de 6 horas durante o passeio são feitas duas paradas para banho que incluía lanche de frutas, almoço e casquinha de caranguejo, foi muito divertido, demos altas risadas.


No passeio do Delta podemos ver a Ilha das Canárias, Ilha dos Poldros, Igarapé dos periquitos e Morro Branco, além do Piauí podemos ver um pouco do Maranhão também


A primeira parada foi no Morro Branco, ficamos lá por até uma hora e meia, onde aproveitamos pra passear nas dunas , banhar nas água do rio e fazer um passeio em uma bóia dupla sendo puxados por uma lancha, uma verdadeira adrenalina , foi muito divertido.




Depois voltamos para almoçar no Iate e seguimos em frente.

 Depois do almoço bateu aquela preguiça, mas não nos desanimamos e continuamos aproveitando o passeio.


 Aqui podemos ver um pouco do Maranhão, e as água do rio Parnaíba desaguando no mar

Nesse momento a música pára em respeito aos animais 

 Aqui o Iate adentra um pouco para que possamos visualizar os caranguejos no seu habitat natural , esse momento foi muito interessante.

Podemos conhecer o famoso Homem Lama que se cobre de lama pra se proteger dos insetos, ele nos mostrou como conhecer um caranguejo macho e a fêmea, logo depois devolveu eles para o habitat natural.

Parabenizo a equipe e recomendo a Clip Ecoturismo para todos que desejam viver uma aventura, eles são super competentes e organizados, nos tratou muito bem, se você desejar saber o que a Clip Ecoturismo tem pra oferecer clique aqui.


Retornamos ao Posto dos Tatus por volta das 16:00h , pegamos a moto no estacionamento da Clip e voltamos pra Barra Grande na esperança de conseguir ver ainda o por do sol na praia, e conseguimos rsrs.


 Fechamos o dia com esse por do sol lindo, mas só o dia porque a noite só tava começando srsr
 

A noite fomos para o restaurante Manga Rosa indicado pela dona Cidinha (dona do camping) e sem dúvida não nos arrependemos, ambiente agradável, música ao vivo, chão de areia, atendimento excelente e comida sem igual, ele fica localizado na rua Pontal da Barra.

Ele possui uma canoa super charmosa na porta onde você pode sentar, fazer seu pedido e comer tranquilamente lá mesmo.

 Esse restaurante costuma ser lotado, no primeiro dia passamos na frente e não havia mais mesas disponíveis, como já sabíamos disso chegamos cedo no sábado, e já tinha algumas mesas reservadas, mas conseguimos um bom lugar.

Nosso pedido foi uma massa "Do Mar", com camarões, lagosta, polvo com ervas frescas, uma delícia, esse prato é sem igual.

Depois resolvemos provar essa posta de peixe (esqueci o nome do peixe rsrs) com camarões, castanhas e ervas frescas que também estava muito bom.

Vocês sabem que só indico o que realmente gosto, então esse restaurante vale muito a pena conhecer, quem quiser saber um pouco mais é só clicar aqui.

Quando saímos de lá fomos correndo bater o ponto na sorveteria Ora Bolas rsrsr


No próximo post você vai ficar sabendo como foi a nossa viagem de volta pra Teresina, e o que concluímos com essa viagem.

Se gostou do post, faz um blogueira feliz, clica em seguir na coluna lateral do blog.


Já está participando do sorteio que tá rolando? Vale pro Brasil todo clica na imagem e participa.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...